Técnico italiano afirma: “o facto de estar Cristiano na equipa também foi algo importante e, por isso, aceitei…”
Stefano Pioli, atual treinador do Al Nassr, não poupou elogios a Cristiano Ronaldo na quarta-feira, destacando que a oportunidade de trabalhar com o astro português foi um dos principais motivos que o levou a aceitar o desafio proposto pelo clube saudita para substituir Luís Castro.
“Claro, sempre pensei que Cristiano era um grande campeão, mas, acima de tudo, um grande profissional com uma grande ética de trabalho e uma grande cultura de tentar sempre expressar-se ao máximo. Portanto, estou a descobrir um rapaz que já não é novo, mas que tem o mesmo entusiasmo, a mesma paixão. Quando ele era um miúdo, queria sempre dar o seu melhor para atingir o topo, marcar o máximo de golos e ajuda a equipa. Por isso, é uma agradável surpresa”, afirmou Pioli, em declarações à imprensa saudita, citadas pela agência Reuters.
Pioli, que aceitou esta primeira experiência fora de Itália após cinco épocas como treinador do Milan, reconheceu que não hesitou ao receber o convite do Al Nassr.“O facto de estar Cristiano na equipa também foi algo importante e, por isso, aceitei com uma grande vontade e muito entusiasmo, com um grande desejo de ser capaz de estar bem”, acrescentou o treinador italiano.
Apesar da eliminação na Taça do Rei, aos pés do Al Taawon (0-1), num jogo em que Ronaldo falhou um penálti aos 90+6 minutos, Pioli prepara-se agora para enfrentar o seu primeiro grande dérbi saudita, marcado para esta sexta-feira, às 18h00.
O Al Nassr receberá o atual campeão e líder da liga, Al Hilal (24 pontos), onde alinham os portugueses Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves. No momento, o Al Nassr ocupa a terceira posição com 18 pontos, estando a seis pontos do topo da tabela, numa disputa intensa pela liderança na nona jornada da competição.