Infração resultou em coima de 4 836 euros
A utilização de engenhos pirotécnicos pela claque Juventude Leonina, durante o jogo entre o Sporting e o Amarante, a contar para a Taça de Portugal, resultou numa multa de 4.836 euros aplicada à SAD leonina. A partida, realizada em Alvalade e vencida pelos leões por 6-0, ficou marcada por mais um episódio que implicou sanções financeiras.
Ao minuto 14, os adeptos do grupo organizado exibiram uma tarja com a mensagem “Lado a lado Mister”, acompanhada pela ativação de tochas e flashlights. Parte da coima está também relacionada com a exibição da faixa fora da Zona de Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP), uma infração regulamentar.
Com a presente época a acumular já perto de 250 mil euros em multas devido a comportamentos inadequados dos seus adeptos, o Sporting poderá enfrentar ainda mais penalizações. No próximo jogo da Liga dos Campeões, contra o Bolonha, no Estádio José Alvalade, é muito provável que o setor A14 esteja interdito ao público. Esta medida deve-se a um aviso prévio da UEFA, que advertiu que a reincidência em episódios semelhantes levaria ao encerramento parcial do recinto.