Pizzi anunciou o final da carreira como jogador profissional, aos 36 anos, através de um vídeo emotivo publicado nas redes sociais. O médio do Estoril revelou que os problemas físicos acabaram por tornar inevitável a decisão de abandonar os relvados. O jogo de despedida será com o Benfica.
“Foi a decisão mais difícil”
“Não foi uma decisão fácil, foi talvez a mais difícil da minha carreira”, começou por afirmar o antigo internacional português, explicando que há vários anos joga condicionado por fortes dores na anca, situação que o impediu de continuar ao nível desejado.
“Infelizmente, há seis anos que jogo com dores intensas na anca e, apesar de ter feito vários tratamentos, esta é uma condição que me impede de ser o Pizzi que todos conheceram”, confessou o jogador, garantindo, ainda assim, que nunca deixou de dar “o máximo” em todos os clubes por onde passou.
Despedida frente ao Benfica
Curiosamente, o último jogo da carreira de Pizzi será precisamente diante do Benfica, clube onde viveu os melhores momentos da carreira e conquistou vários títulos. “Conto com o vosso apoio uma última vez neste jogo que tem um significado tão especial para mim”, afirmou.
Ao longo da mensagem, o médio recordou passagens por clubes como Atlético de Madrid e Benfica, além da experiência pela Seleção Nacional. Pizzi terminou com vários agradecimentos à família, amigos, treinadores, companheiros e adeptos que marcaram os 18 anos de carreira profissional.








