Antigo médio encarnado prestou declarações, e abordou a temporada do Benfica, que acabou sem qualquer título conquistado.
Pizzi: “Críticas são sempre direcionadas para o presidente”
Depois de se retirar do futebol, Pizzi esteve no lançamento do livro de José Eduardo, ‘Nunca fui apenas eu’, e falou com os jornalistas, acerca do presente e futuro do emblema que capitaneou.
O antigo internacional português começou por abordar as críticas a Rui Costa: “Quando não se ganha ou quando não se tem os resultados esperados, as críticas são sempre direcionadas ou para o presidente ou para o treinador… no limite para os jogadores. Por isso, nós que estamos no mundo do futebol, temos que saber lidar com todo o tipo de críticas e com os elogios. Um dia és o melhor do mundo e no outro dia és o pior. Por isso, acho que isto faz parte e certamente o Benfica vai dar a volta por cima e na próxima época e vai voltar em grande”.
“Eu acho que todos os clubes acabam por passar por este tipo de momentos. Há uns tempos foi o Sporting, o FC Porto também no ano passado não esteve tão bem como seria de esperar. Agora está a acontecer ao Benfica, mas espero, obviamente como adepto, que as coisas mudem e que na próxima época seja bem diferente”, atirou, de seguida, Pizzi.
O ex médio do Estoril também comentou a possibilidade de Ruben Amorim reforçar as águias: “Se seria um bom treinador para o Benfica na próxima época? Isso não cabe a mim responder, não sou o presidente do Benfica. Acho que isso cabe à direção e a toda a gente que está a trabalhar nesse caso, se estiverem a trabalhar, que eu não sei se o Mourinho vai sair ou não…”.
“Isso não é um assunto que me diz respeito. Tenho uma ligação muito boa com o Ruben Amorim e desejo sempre o maior sucesso para ele. Só posso dizer isso”, rematou o antigo campeão nacional pelo Benfica.










