Pogačar chega à LIDERANÇA em dia de NOVA VITÓRIA francesa

Kévin Vauquelin

Kévin Vauquelin

Ciclista francês foi o mais forte de uma longa fuga que também contou com Nelson Oliveira

A segunda etapa do Tour de France fez a ligação entre Cesenatico e Bolonha numa extensão de 199,2 quilómetros.

Tadej Pogačar é o novo líder da Volta a França, tendo destronado Romain Bardet graças a um ataque na segunda e última subida a San Luca. Apenas Jonas Vingegaard conseguiu acompanhá-lo, embora Remco Evenepoel tenha conseguido alcançar o duo pouco antes da linha de meta.

A vitória na etapa, que incluiu seis subidas até Bolonha, foi conquistada por Kévin Vauquelin, o francês da Arkea que mostrou ser o mais forte de uma longa fuga que também contou com Nelson Oliveira. O ciclista português da Movistar, já sem aspirações na classificação geral, terminou em sexto lugar, a 50 segundos do vencedor.

João Almeida terminou na 31.ª posição em Bolonha, integrando o primeiro pelotão junto com Primoz Roglic, que foi o maior derrotado do dia. O ciclista português da UAE Emirates ocupa agora o 22.º lugar na geral, a 21 segundos do líder da sua equipa, Pogačar.

Quanto ao outro português em ação nesta 111ª edição do Tour de France, Rui Costa (EF Education) finalizou a tirada no 50º lugar, subindo três posições na geral.

Foi na subida a San Luca que o esloveno Pogačar lançou o seu ataque, com tanta força que apenas Vingegaard conseguiu segui-lo. A dupla, que tem dominado a Volta a França, colaborou até ao final, mas foi alcançada por Remco Evenepoel e Richard Carapaz, os únicos que conseguiram reagir.

Exit mobile version