O jogador catalão Pol Manrubia, de 24 anos, despediu-se do Benfica e é o novo reforço do Óquei de Barcelos para a temporada 2024/2025. Afastado das primeiras convocatórias do novo treinador das águias, Edu Castro, o hoquista decidiu rumar a Barcelos em busca de mais oportunidades de jogo.
Trajetória no Benfica e expectativas em Barcelos
Pol Manrubia chegou ao Benfica em 2021, após se destacar ao serviço do Noia na Liga Europeia disputada no Luso. Contudo, devido ao número limitado de estrangeiros e a forte concorrência, o jogador nunca conseguiu impor-se totalmente na equipa principal. Após uma curta passagem pelo Liceo da Corunha, Manrubia regressou ao Benfica em 2023 com a esperança de se afirmar, mas as oportunidades continuaram a ser esporádicas.
Apesar de ter feito toda a pré-época sob as ordens de Edu Castro, o técnico que já o conhecia dos escalões de formação do Barcelona, Manrubia ficou fora das convocatórias iniciais da época, incluindo para a Elite Cup. Com a situação a tornar-se insustentável, o catalão e o Benfica chegaram a acordo para a rescisão amigável do contrato.
Novo desafio em Barcelos
Agora, Pol Manrubia chega a Barcelos para reforçar uma equipa que tem ambições renovadas. O Óquei de Barcelos, que tinha tentado a contratação de Carlos Nicolia, volta a recrutar um jogador do Benfica, seguindo os exemplos de Miguel Rocha, Danilo Rampulla e Poka. Manrubia deverá já ser opção para o treinador Rui Neto na disputa da Supertaça António Livramento, frente ao Porto.
O Óquei de Barcelos espera que o reforço catalão ajude a colmatar as saídas e contribua para uma época de sucesso.