POLÉMICA! Internacional Português detido após agressões em prova da UEFA (com vídeo)

Josué

Josué

Josué, Internacional Português e capitão do Légia Varsóvia da Polónia foi detido depois de enorme confusão no jogo da Conference League na Holanda…

Tudo aconteceu após o apito final do AZ Alkmaar-Légia Varsóvia (1-0), válido pela fase de grupos da Conference League.

Já à saída do estádio, e segundo a versão do jornal polaco ‘Sport Super Express’, houve um desentendimento entre as autoridades e alguns funcionários da equipa visitante, com as autoridades a tomarem medidas restritivas no estádio, por alegados problemas com adeptos polacos, impedindo, numa primeira fase, alguns jogadores de chegarem ao autocarro.

Posteriormente a polícia entrou no veículo do Légia e deteve Pankov, envolvido em empurrões e alegadas agressões para poder ir para o autocarro da equipa e Josué, que se intrometeu enquanto capitão do Légia Varsóvia.

Ainda segundo a imprensa polaca, o próprio presidente do Légia, Dariusz Mioduski, foi agredido pela polícia, que o segurou no chão e partiu-lhe o telemóvel com o qual gravava o que se estava a passar.

Circulam vídeos onde se pode ver o presidente do Légia a ser barrado pela polícia e segurança holandesas gerando a confusão.

De acordo com a mesma fonte, posteriormente o Légia Varsóvia não foi informado da localização dos jogadores e, horas mais tarde, seguiu viagem de volta para a Polónia sem os mesmos, que passaram a noite nas instalações da polícia holandesa e vão ser ouvidos esta manhã.

O caso está a tomar dimensões , de resto, já mereceu a reação da federação polaca e do primeiro-ministro daquele país, Mateusz Morawiecki.

Exit mobile version