POLÉMICA na FÓRMULA 1: Diretor da Red Bull muda-se para a Ferrari

Adrian Newey

Adrian Newey

Adrian Newey está descontente na construtora austríaca

Quando se pensava que a calmaria tinha regressado à Red Bull, eis que o ‘Auto Motor und Sport’ lança uma notícia que, a ser verdade, abalará o mundo da Fórmula 1. Segundo a publicação alemã, Adrian Newey terá informado a Red Bull da sua decisão de sair da equipa austríaca ainda este ano, sendo que existem fortes indícios de que o seu próximo destino será a Ferrari em 2025.

Newey, considerado um dos principais artífices do sucesso da Red Bull desde a sua entrada na Fórmula 1, estará ” insatisfeito com a luta de poderes dentro da equipa”, acentuados pela controvérsia em torno de Christian Horner, que expôs os egos na formação austríaca.

Apesar de ter contrato até o final de 2025 com a Red Bull, Newey terá de chegar a um acordo para a sua saída, antes de se mudar para a Ferrari, que contará com Lewis Hamilton e Charles Leclerc como pilotos em 2025. Outras opções em cima da mesa para o chamado “guru da aerodinâmica” são a Mercedes ou a Aston Martin, sendo que esta última terá, inclusive, apresentado uma proposta vantajosa durante o Grande Prémio da Arábia Saudita.

Uma coisa é certa: a saída de Newey da estrutura que integrou em 2006 promete mudar para sempre a face da Fórmula 1 nunca esteve tão iminente.

Exit mobile version