POLÉMICA: Sérvia pondera abandonar Euro 2024 após cânticos ofensivos

Sérvia

Sérvia

Sérvios exigem que Croácia e Albânia sejam punidas

O jogo desta quarta-feira entre a Croácia e a Albânia (2-2), referente à 2.ª jornada da fase de grupos do Euro 2024, ficou marcado por incidentes nas bancadas, onde adeptos de ambas as seleções entoaram cânticos ofensivos contra a Sérvia, devido às históricas rivalidades entre os países. O incidente não passou despercebido aos responsáveis do futebol sérvio e, em declarações à ‘RTS’, o secretário-geral da federação, Jovan Surbatovic, ameaçou abandonar a competição caso não houvesse consequências.

“Em primeiro lugar, quero agradecer aos nossos adeptos pelo apoio no jogo contra a Inglaterra e espero que consigamos derrotar a Eslovénia. O que aconteceu é escandaloso e vamos pedir sanções à UEFA, mesmo que isso signifique não continuarmos na competição. Temos a certeza que serão punidos, porque já responderam ao nosso apelo para retirar do Europeu um jornalista albanês. Exigiremos punições para ambas as federações [croata e albanesa]. Se a UEFA não os punir, vamos pensar nos próximos passos”, assegurou Surbatovic, que também comentou sobre o castigo a um dos seus adeptos: “Foi punido por insultos racistas. Nós, sérvios, somos cavalheiros e temos o coração aberto. Apelo aos adeptos que assim permaneçam”, concluiu.

A Sérvia volta a entrar em campo esta quinta-feira frente à Eslovénia, às 14 horas, na 2.ª jornada da fase de grupos do Euro 2024. Veja o vídeo da polémica mais em baixo.

Recorde-se também que já hoje surgiu outra polémica no Euro, com os jogadores Ucranianos a EXPULSAREM o próprio treinador do Balneário, veja tudo aqui.

Exit mobile version