Pontas de lança do Benfica não dão com as redes

Artur Cabral

Artur Cabral

Cabral, Leonardo e Tengsted não “molham a sopa” há cinco partidas

Os pontas de lança do Benfica estão longe de corresponder aos 48 milhões de euros investidos pelos encarnados na sua aquisição, pois há cinco partidas que nenhum dos três avançados dá com as balizas adversárias.

Relativamente a Artur Cabral que custou aos cofres das águias cerca de 20 milhões de euros, não marca desde 11 de fevereiro na partida com o Vitória de Guimarães. Ele que completou nesse encontro uma série quatro jogos sempre a alvejar as balizas adversárias (Estrela, Vizela, Gil Vicente e V. Guimarães) e desde então nunca mais faturou. Conta até ao momento com 9 tentos em todas as competições.

Quanto a Marcos Leonardo (18 milhões de euros), foi dos últimos jogadores a chegar à Luz e por isso foi entrando aos poucos na equipa, realizando sobretudo parte final dos encontros nos quais foi aproveitando para “molhar a sopa” dos jogos com o Rio Ave, Boavista, Estrela e Vizela, a quem marcou o seu último gola no dia 18 de fevereiro, tendo até ao momento 4 golos marcados em todas as participações de águia ao peito.

Já Casper Tengsted (10 milhões de euros), que é o avançado que mais se semelha às características pretendidas por Schmidt, o dinamarquês soma 3 golos em 23 partidas realizadas e não fatura desde a visita a Braga a 17 dezembro.

Exit mobile version