Depois da conquista do Europeu do escalão no passado mês de junho, foram anunciados os nomes que podem representar a equipa das quinas na próxima competição.
Portugal deu a conhecer os 24 pré-convocados para o Mundial sub-17, disputado já no próximo mês de novembro. Após uma semana de trabalhos na Cidade do Futebol, em Oeiras, o selecionador nacional Bino Maçães tem a tarefa de encurtar os escolhidos para 21, antes da viagem para o Qatar.
Alex Tverdohlebov (Sporting), Romário Cunha (Braga) e David Rodrigues ( Braga) foram os guarda-redes chamados para a pré-convocatória portuguesa. No que toca aos defesas, a responsabilidade caiu para Daniel Banjaqui (Benfica), Gabriel Bdouk (Braga), Yoan Pereira (FC Porto), José Neto ( Benfica), Martim Chelmik (FC Porto), Ricardo Neto (Benfica), Diego Coxi (Sporting) e Mauro Furtado (Benfica).
No setor médio do terreno, Bino Maçães chamou os jovens Santiago Silva (V. Guimarães), Rafael Quintas (Benfica), Martim Guedes (V. Guimarães), Tomás Soares (Benfica), Bernardo Lima (FC Porto) e Miguel Figueiredo (Benfica). Na frente de ataque, o selecionador nacional optou por João Aragão (Braga), Duarte Cunha (FC Porto), Steven Manuel (Benfica), Mateus Mide (FC Porto), Francisco Fernandes (FC Porto), Anísio Cabral (Benfica) e Eduardo Ferreira (FC Porto).
Vale a pena recordar que grande parte destes jogadores tornaram-se campeões europeus pela equipa das quinas, depois de Portugal ter vencido o Euro sub-17 no passado mês de junho, ao bater a seleção Francesa por 3-0.
O conjunto orientado por Bino Maçães reúne-se na Cidade do Futebol, em Oeiras, no próximo domingo. A seleção nacional sub-17 parte para o Qatar, onde fará parte do Grupo B, juntamente com a Nova Caledónia, Marrocos e Japão e terá a sua estreia na competição marcada para o dia 3 de novembro.







