Já são conhecidos os onzes iniciais para o aguardado duelo entre Portugal e França, que marca a estreia da Seleção Nacional Sub-21 na fase de grupos do Campeonato da Europa da categoria. O selecionador Rui Jorge aposta num trio de ataque composto por Geovany Quenda, Tiago Tomás e Roger Fernandes para o embate com a poderosa seleção gaulesa, que começa às 20h00 desta quarta-feira.
A Seleção Nacional de Sub-21 inicia esta noite a sua caminhada no que se espera ser um exigente Campeonato da Europa. A primeira jornada do Grupo C coloca frente a frente duas das mais fortes candidatas, Portugal e França, e os selecionadores Rui Jorge e Gérald Baticle já divulgaram as suas escolhas para o onze titular.
O Onze de Portugal: Juventude e Talento no Ataque
Para este importante jogo de estreia, Rui Jorge apresenta uma equipa com várias das mais promissoras esperanças do futebol português. O capitão será o médio Paulo Bernardo. O destaque vai para o trio ofensivo, composto por Geovany Quenda, Tiago Tomás e Roger Fernandes, que terá a responsabilidade de visar a baliza francesa.
Onze titular de Portugal (4-3-3): Samuel Soares; Rodrigo Pinheiro, Chico Lamba, João Muniz, Rafael Rodrigues; Mateus Fernandes, Diogo Nascimento, Paulo Bernardo (Cap.); Geovany Quenda, Tiago Tomás e Roger Fernandes.
No banco de suplentes, Rui Jorge conta com várias opções de peso para o decorrer da partida, como Henrique Araújo, Gustavo Sá ou Rodrigo Gomes.
Suplentes de Portugal: João Carvalho (GR), Diogo Pinto (GR), Henrique Araújo, Pedro Santos, Flávio Nazinho, Christian Marques, Lourenço Henriques, Mathias de Amorim, Gustavo Sá, João Marques, Carlos Fortes e Rodrigo Gomes.
A Resposta de França: “Armada de Luxo” Liderada por Mathys Tel
Do lado francês, o selecionador Gérald Baticle também apresenta uma equipa recheada de talento, com jogadores que já atuam ao mais alto nível nos principais campeonatos europeus. A estrela do Bayern de Munique, Mathys Tel, lidera o ataque, enquanto a defesa é comandada pelo capitão Chrislain Matsima.
Onze titular de França (4-3-3): Guillaume Restes; Kiliann Sildillia, Chrislain Matsima (Cap.), Castello Lukeba, Quentin Merlin; Andy Diouf, Johann Lepenant, Ismael Doukouré; Mathys Tel, Matthis Abline e Wilson Odobert.
Suplentes de França: Obed Nkambadio (GR), Robin Risser (GR), Lucien Agoumé, Loum Tchaouna, Noah Edjouma, Jean-Mattéo Bahoya, Christian Mawissa, Nathan Zeze, Soungoutou Magassa, Djaoui Cissé, Félix Lemaréchal e Thierno Barry.
Arbitragem Lituana para o Duelo Ibérico-Gaulês
A partida, que tem início marcado para as 20h00, será dirigida por uma equipa de arbitragem da Lituânia, liderada por Manfredas Lukjancukas. Os assistentes serão Mangirdas Mirauskas e Aleksandras Stepanovas. O VAR estará a cargo do inglês Michael Salisbury.
Antecipa-se um grande jogo de futebol, com duas das seleções mais fortes do torneio a medirem forças logo na jornada inaugural do Grupo C.