Portugal aguarda agora pelo vencedor do confronto entre Itália e Espanha
A seleção masculina de futebol de praia de Portugal garantiu este sábado a sua presença na final da Superfinal da Liga Europeia, ao vencer a Bielorrússia por 7-3 nas meias-finais, em Alghero, Itália.
Pouco tempo após a seleção feminina alcançar a final com um triunfo apertado de 4-3 sobre a Espanha, a equipa masculina seguiu o mesmo caminho, começando a partida da melhor forma com um golo de Rúben Brilhante aos cinco minutos do primeiro período.
No entanto, a vantagem portuguesa foi rapidamente anulada, com a Bielorrússia a virar o marcador para 2-1 aos nove minutos. Ainda no primeiro período, Léo Martins restabeleceu a igualdade aos 10 minutos. No segundo tempo, os portugueses tomaram conta do jogo.
Os golos de Jordan Santos, Miguel Pintado, Bê Martins e Duarte Algarvio (que bisou) selaram uma vitória expressiva para Portugal. Do lado dos bielorrussos, Hapon ainda reduziu, marcando o terceiro tento.
Com este triunfo, Portugal, que tem mantido um registo 100% vitorioso na competição, assegurou que vai superar a prestação de 2023, também em Alghero, onde terminou na quarta posição.
Agora, os portugueses aguardam o seu adversário para a final, que será decidido no confronto entre a Itália, atual campeã, e a Espanha, vice-campeã. O jogo decisivo está marcado para as 15h45, horário de Lisboa.