João Ferreira (Can Am), terminou esta segunda-feira na segunda posição a terceira etapa da 46.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, na categoria de SSV.
O piloto leiriense de 24 anos, navegado por Filipe Palmeiro, concluiu a tirada que ligou Al Dwadimi a Al Salamiya, com 438 quilómetros cronometrados, a 4.07 minutos do vencedor, o saudita Yasid Seaidan (MMP).
“No início da especial de hoje, o terreno era muito perigoso, com muita pedra e, depois do que nos sucedeu na etapa inaugural, acabámos por ser demasiado cautelosos. Fizemos, ainda assim, um bom resultado na especial, diante de uma concorrência que, como tinha previsto, é muito sólida. Sabemos que o trabalho daqui para a frente é este, somar pequenas recuperações para tentarmos chegar ao nosso objetivo e é nisso que vamos estar empenhados ao longo dos próximos dias” afirmou o piloto português.
Na terça-feira, disputa-se a quarta etapa da prova, entre Al-Salamiya e Al-Hofuf, com um total de 631 quilómetros, 299 deles cronometrados.