Vitórias “portuguesas” velem topo do Brasileirão
Na última madrugada, Palmeiras e Botafogo assumiram a liderança conjunta do Brasileirão, ao vencerem os seus respetivos encontros e aproveitarem a derrota do Flamengo no Maracanã.
A equipa comandada por Abel Ferreira foi a primeira a entrar em ação, recebendo o Atlético Goianiense e vencendo por 3-1. Aos seis minutos de jogo, Flaco López abriu o marcador para o Palmeiras. No entanto, a equipa visitante respondeu rapidamente, com Shaylon a marcar aos nove minutos, num golo que é já candidato a um dos melhores da temporada no campeonato brasileiro.
Na segunda metade do encontro, o Palmeiras conseguiu marcar dois golos em menos de um minuto. Aos 52 minutos, Raphael Veiga, assistido por Estêvão, voltou a colocar a equipa da casa em vantagem. Segundos depois, o jovem extremo de 17 anos ficou cara a cara com o guarda-redes adversário, que defendeu o remate inicial, mas não conseguiu evitar que a bola desviasse em Alix Vinicius, resultando num autogolo.
Botafogo vence com golo solitário
O Botafogo garantiu a sua terceira vitória consecutiva ao derrotar o Vitória fora de casa por 1-0.
O único golo do encontro foi marcado por Jefferson Savarino aos 62 minutos, depois de Carlos Eduardo ter falhado um penálti aos 56 minutos.
Esta vitória solidifica a boa fase do Botafogo, que continua a somar pontos importantes no campeonato.
Flamengo escorrega
No Maracanã, o Flamengo escorregou ao ser derrotado pelo Fortaleza por 2-1.
Um autogolo de Wesley colocou os visitantes em vantagem aos 11 minutos, mas a equipa de Tite conseguiu igualar antes do intervalo, com um golo de Pedro (39 minutos) na conversão de uma grande penalidade.
Na segunda parte, Lucero, aos 63 minutos, fez o 2-1. O Flamengo ainda marcou nos últimos instantes do jogo, mas o golo de Gabigol foi anulado por fora de jogo.