Portugueses garantem bronze  na pista

Iuri Leitão

Iuri Leitão

Iuri Leitão e Ivo Oliveira fecham na terceira posição no Canadá

Iuri Leitão e Ivo Oliveira asseguraram, no domingo, a medalha de bronze na competição de madison da Taça das Nações de ciclismo de pista, realizada em Milton, no Canadá.

Com um total de 46 pontos, resultantes de uma volta ao pelotão e da conquista de pontos em sprints, a dupla portuguesa garantiu o terceiro lugar numa corrida que foi conquistada pelos belgas Lindasy De Vylder e Robbe Ghys, com 67 pontos. Por sua vez, os neerlandeses Jan-Willem van Schip e Yanne Dorenbos asseguraram a segunda posição, com 50 pontos.

“Fizemos uma prova muito boa, sempre atentos ao desenvolvimento da corrida. Não conseguimos manter o segundo lugar no sprint final, mas estou muito satisfeito com o desempenho da equipa. Estamos de parabéns pelo trabalho desenvolvido.”, referiu o selecionador nacional Gabriel Mendes citado pela Lusa.

Já no que ao omnium feminino diz respeito, Daniela Campos alcançou a 15.ª posição, depois de se ter classificado em 17.º lugar na prova scratch, em 15.º na corrida de ritmo e novamente em 17.º na eliminação, entrando na corrida por pontos na 20.ª posição e conseguindo ainda subir cinco lugares.

“Foi a primeira vez que a Daniela fez uma prova da Taça das Nações e da qualificação olímpica. Superou um primeiro desafio na qualificação e depois procurámos fazer o programa de omnium com a maior segurança possível, porque bastava terminar para atingirmos os nossos objetivos”, afirmou Gabriel Mendes.

O ranking olímpico será dado a conhecer no dia de hoje segunda-feira, e Portugal encontra-se em posição de apuramento nas disciplinas de madison (masculino) e omnium (masculino e feminino), no entanto, segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), aguarda ainda a confirmação por parte da União Ciclista Internacional (UCI), prevista para 22 de abril.

 

Exit mobile version