Jogador leonino deve falhar jogos contra o eterno rival
O jogador de 25 anos, sofreu uma lesão na passada quinta-feira, no jogo com a Atalanta no qual a equipa verde e branca acabou por eliminada da Liga Europa, após a derrota por 2-1.
Elemento preponderante no sistema tático de Rúben Amorim, quer seja no ataque ou no meio-campo, Pedro Gonçalves ficará fora de jogo na melhor das hipóteses durante três semanas, falhando desta forma, os jogos contra o eterno rival da Segunda Circular, sendo que primeiro duelo será a 3 de abril a contar para a segunda mão da Taça de Portugal (Sporting está em vantagem por 2-1).
Recorde-se que Pote ficou também de fora das opções do selecionador nacional, Roberto Martínez para os encontros particulares frente à Suécia (21 de março) e Eslovénia (26 de março), com vista a preparar a participação no Euro2024 a ter lugar na Alemanha.
De referir ainda que, Pedro Gonçalves será submetido hoje a exames complementares de forma a perceber-se qual a gravidade da lesão, embora Rúben Amorim tenha garantido no final do jogo de Bergamo que se tratava de uma lesão que requer alguns cuidados. Pedro Gonçalves, leva até ao momento, 40 jogos realizados, contando com 13 assistências para golo e 16 tiros certeiros às redes adversárias