Vitinha deixou Portugal em alerta este sábado ao sair lesionado durante a final da Liga dos Campeões entre PSG e Arsenal. O médio internacional português abandonou o relvado já no prolongamento, numa altura em que o resultado permanecia empatado e a decisão do troféu continuava em aberto.
Tudo aconteceu no prolongamento
O jogador do PSG pediu assistência aos 106 minutos e acabou por ser substituído após apresentar queixas físicas. As imagens mostraram o médio a abandonar o terreno de jogo com dificuldades, aumentando a preocupação em torno do seu estado físico.
Segundo as primeiras informações, Vitinha queixou-se de problemas num dos gémeos da perna direita. A poucos dias do arranque do Mundial 2026, a situação está naturalmente a ser acompanhada com atenção pela equipa médica da seleção portuguesa.
Mundial está à porta
Vitinha é uma das peças mais importantes do meio-campo de Roberto Martínez e chega ao Mundial depois de mais uma temporada de enorme regularidade ao serviço do PSG. O internacional português participou em 50 jogos pelos campeões franceses durante a época.
O médio somou ainda sete golos e manteve o estatuto de titular indiscutível na equipa orientada por Luis Enrique. Agora, resta perceber a gravidade do problema físico e se a lesão poderá colocar em causa a presença de Vitinha nos primeiros compromissos de Portugal no Mundial, onde a Seleção integra o Grupo K juntamente com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.











