Eleições contaram com 85.422 votantes
José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, reconheceu que é provável a realização de uma segunda volta nas eleições do clube, com Rui Costa e João Noronha Lopes a surgirem como os principais candidatos.
“Vamos por partes. Foram contados cerca de 350 mil votos para quatro órgãos com vários valores de voto. Em 106 secções fora de Lisboa e duas em Lisboa. Cada urna foi tratada como uma secção. No âmbito do que foi combinado e aquilo que os estatutos impõem, face à recusa do voto eletrónico, todo o processo foi manual. Acabou por ser quase voto a voto e a inserção dos dados nas atas e nas folhas do sistema foi feita à mão para os delegados assinassem. Foi um processo extraordinário de cooperação em que os delegados de todas as secções assinaram as atas. Depois do encerramento, teve de se proceder ao apuramento. Os resultados que posso dar são que estão a ser publicados. Assim que o resultado é conhecido e verificado dentro do sistema é introduzido e dado a conhecer aos sócios. É provável que haja segunda volta entre as listas G e F. Quero saudar todos os que participaram neste processo. Sócios, órgãos de comunicação e candidatos”, explicou Pereira da Costa.
As eleições do Benfica contaram com 85.422 sócios votantes, um número considerado recorde a nível mundial para um ato eleitoral associativo.
Na corrida à presidência do clube estiveram Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer e Rui Costa.










