Rui Costa terá gritado no Seixal contra decisões polémicas e referiu até o nome de Pinto da Costa
A polémica em torno da final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting continua a adensar-se. Esta segunda-feira, foi tornado público um áudio onde se ouve Rui Costa, presidente do Benfica, num momento de grande exaltação, proferindo duras críticas à arbitragem do encontro que decorreu no Estádio Nacional.
O som, divulgado pelo Correio da Manhã, terá sido captado no Seixal, após o jogo, e revela Rui Costa visivelmente revoltado com a atuação de Luís Godinho, árbitro da partida. “Dá amarelo por tudo”, começa por dizer, referindo-se à forma como o jogo foi dirigido.
O presidente encarnado recorda ainda outro encontro em que, segundo o próprio, o Benfica terá sido também prejudicado. “No jogo com o Arouca… o outro marca primeiro e dá penálti. E ele por trás diz-lhe que não devia ter dado o penálti. E ele marcou o penálti na mesma, pá! Estás a ver? Estás a ver como é que ele é…”, ouve-se no áudio, num discurso direcionado a alguém não identificado.
Já na parte final da gravação, Rui Costa deixa escapar uma referência inesperada ao antigo presidente do FC Porto. “… duas vezes! E tivemos essa derrota com quem? Já não é o Pinto da Costa que gere a vida dele, pá! Se calhar o Pinto da Costa tinha razão…”, atira o líder das águias, numa frase que está a gerar interpretações diversas nas redes sociais.
Reclamações pós-jogo
Após o final do encontro no Jamor, Rui Costa já tinha manifestado publicamente o seu desagrado relativamente à arbitragem, em particular com o lance em que Belotti é pisado por Matheus Reis. “Peço-vos para analisarem encarecidamente o lance aos 90’+5, onde o Belotti é agredido por dois jogadores do Sporting. Há um pisão deliberado na cabeça do Belotti. E ainda há falta contra o Benfica. Há coisas que ultrapassam todos os limites”, afirmou no domingo.
O Sporting viria a empatar a partida de penálti pouco depois, levando o jogo para prolongamento, onde acabaria por vencer por 3-1.
Este novo episódio promete manter acesa a discussão em torno da arbitragem portuguesa e da tensão entre clubes e organismos reguladores.








