António Miguel Cardoso garante: “Ele quer continuar connosco…”
A novela em torno de Alberto Costa ganhou mais um capítulo este sábado. António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, revelou ao Grupo Santiago que o clube minhoto chegou a um entendimento com outra equipa para a transferência do jogador, mas o médio recusou a mudança. Segundo o dirigente, o clube em questão não era o Sporting.
“O mais importante neste momento é o jogo que temos amanhã [domingo] da Taça [de Portugal]. Estamos completamente focados nesse jogo, queremos muito seguir em frente e, claro, o Alberto está à disposição do treinador”, disse o líder vitoriano.
António Miguel Cardoso confirmou que existiu um acordo para a saída do jogador, mas sublinhou que este optou por permanecer em Guimarães. “Efetivamente tivemos um acordo com um clube e esse clube não era o Sporting. Manifestámos esse interesse ao Alberto, mas ele quer continuar connosco, tem contrato até 2028 e o importante neste momento é proteger o Alberto, que quer estar connosco. Temos de compreender a posição dele e, portanto, não se passa mais nada. Como disse, tivemos um acordo com outro clube e o Alberto não quis ir. Em relação ao clube que menciona, não sabemos de nada, o jogador não pode falar com outro clube ou manifestar qualquer interesse quando não existe um acordo com o Vitória”, explicou o presidente vimaranense.
Quanto à possibilidade de Alberto Costa alinhar no jogo contra O Elvas, o presidente respondeu de forma direta: “”Acredito que sim, mas isso já é mais com o treinador”, rematou.