L’Équipe revela que o clube parisiense teria já planeado avançar com os 100 milhões de euros na próxima janela de transferências
Viktor Gyökeres é, sem dúvida, um dos avançados mais desejados da Europa atualmente. No entanto, a cláusula de rescisão do ponta-de-lança sueco do Sporting, estabelecida em 100 milhões de euros, tem deixado alguns dirigentes dos maiores clubes europeus reticentes.
Segundo o jornal francês L’Équipe, o PSG é uma das equipas que não hesitaria em cumprir o valor da cláusula exigida pelos “leões” para libertarem o internacional sueco. Fontes próximas revelaram que o clube parisiense teria já planeado avançar com os 100 milhões de euros na próxima janela de transferências, com o objetivo de contar com Viktor Gyökeres para reforçar o plantel na segunda metade da temporada.
No entanto, de acordo com a mesma publicação, esta operação não terá seguido em frente devido a um veto de Luis Enrique. O treinador espanhol, com autoridade decisiva nas entradas e saídas do plantel, terá considerado o valor exigido por Gyökeres como “excessivo”. Enrique terá manifestado relutância em pagar valores que considera acima do mercado, preferindo aguardar pela recuperação do avançado Gonçalo Ramos, que chegou ao PSG por empréstimo do Benfica e, posteriormente, foi adquirido por 65 milhões de euros em novembro de 2023.
O L’Équipe acrescenta ainda que, para assegurar a contratação de Gyökeres no próximo verão, o PSG pondera uma possível venda de Kolo Muani já no mercado de inverno. O montante obtido pela transferência do avançado francês poderia ser determinante para que o clube avance com uma proposta pelo jogador do Sporting. Luis Enrique, que desempenha um papel crucial nesta possível negociação, já terá mesmo realizado uma reunião com representantes de Gyökeres para avaliar a viabilidade do negócio.