PSP sai em defesa do FC Porto e responde ao SL Benfica.
A Polícia de Segurança de Pública (PSP), através do Comando Distrital do Porto, esclareceu que os problemas na entrada dos adeptos do SL Benfica no Estádio do Dragão, ontem à noite, se deveu à “chegada tardia” dos autocarros que os transportaram.
Segundo aquela fonte, o plano definido para o clássico entre FC Porto e o SL Benfica (0-0) tinha em atenção os meios de transporte, comboio e autocarro. De acordo com o previsto, os autocarros deviam ter chegado a Bonjóia entre as 18h00 e 18h30. No entanto, isso só verificou às 19h30, o que obrigou a PSP a fazer ajustes.
Depois da chegada desse grupo de benfiquistas, as forças da ordem tiveram de garantir que não havia portistas no curto trajeto até ao Estádio do Dragão, sensivelmente de 500 metros, por forma a evitar confrontos. À chegada ao recinto, e considerando que se tratava de um jogo de risco elevado, foi feita uma “revista minuciosa”. Resultado: só por volta dos 20 minutos é que a zona destinada aos visitantes estava completo, com os mais de 3.000 apoiantes encarnados.
Não obstante algumas trocas de insultos, a deslocação da caixa de segurança decorreu sem problemas, como refere a mesma fonte, uma vez que foram evitados confrontos.
De qualquer forma, o SL Benfica já prepara a queixa a apresentar na Liga, como anunciara logo após o clássico de ontem. “Uma Liga que se pretende de referência não pode permitir que ocorram falhas desta natureza, sobretudo quando afetam quem mais contribui para a sua grandeza e espetacularidade: os adeptos”, justificou a SAD do SL Benfica.









