Decisão foi conhecida através de comunicado emitido pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto
Quatro adeptos, dois do Benfica e dois do Sporting, estão proibidos de comparecer na final da Taça da Liga, que terá lugar este sábado em Leiria, após a prática de comportamentos considerados ilícitos durante as meias-finais.
De acordo com um comunicado emitido pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), as medidas cautelares foram aplicadas na sequência de autos levantados pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
Os comportamentos em questão incluem o uso de artefactos pirotécnicos e a violação do dever de correção, moderação e respeito, determinando a interdição dos adeptos de aceder a recintos desportivos enquanto aguardam uma decisão definitiva sobre os processos.
Estas infrações podem resultar em coimas que variam entre os 1.000 e os 10.000 euros, além de sanções adicionais que poderão incluir até três anos de proibição de entrada em recintos desportivos.
A 18.ª final da Taça da Liga será disputada entre Sporting e Benfica, com início marcado para as 19h45, no Estádio Municipal de Leiria.