O futuro de Geovany Quenda, jovem extremo de apenas 17 anos do Sporting, parece cada vez mais distante de Alvalade. A imprensa internacional avança que o talentoso jogador já terá dado o seu acordo verbal para se transferir para o Manchester United de Ruben Amorim. Apesar do “sim” do jogador, persistem as negociações entre os clubes, com o Sporting a resistir à investida inglesa e a exigir um valor a rondar os 60 milhões de euros.
Acordo verbal com Manchester United, mas Leões querem 60 Milhões
Segundo revelações do jornalista Ben Jacobs, da TalkSports, Geovany Quenda já terá chegado a um entendimento verbal com o Manchester United. O jovem extremo estaria entusiasmado com a perspetiva de rumar a Old Trafford e trabalhar novamente sob o comando de Ruben Amorim, que deverá assumir o cargo de treinador dos red devils na próxima temporada.
No entanto, o acordo entre jogador e clube inglês não garante a conclusão do negócio. O Manchester United terá de convencer o Sporting a libertar a sua jovem promessa, e aí reside o principal obstáculo. Os red devils estariam dispostos a oferecer 40 milhões de euros, valor considerado insuficiente pelo Sporting, que exige um mínimo de 60 milhões de euros para abrir mão de Quenda. A cláusula de rescisão do jogador está fixada nos 100 milhões de euros, valor fora do alcance da proposta inicial do United.
Ruben Amorim fator decisivo para convencer Quenda a rumar a Old Trafford
A presença de Ruben Amorim no Manchester United poderá ser um fator determinante para convencer Quenda a mudar-se para Inglaterra. O jovem extremo conhece bem o técnico português, com quem já trabalhou na Academia de Alcochete, e vê com bons olhos a possibilidade de voltar a ser orientado por Amorim num contexto de maior palco e visibilidade como é o Manchester United.
A influência de Ruben Amorim poderá ser crucial para persuadir Quenda a pressionar o Sporting a aceitar a proposta do United, mesmo que o valor esteja abaixo das pretensões leoninas. O Manchester United está determinado a garantir uma das maiores promessas da Academia de Alcochete, mas terá de mostrar disponibilidade para abrir os cordões à bolsa e satisfazer as exigências financeiras do Sporting.
Saída no verão ou negócio fechado brevemente? Cenários em aberto
O desfecho da novela Quenda-Manchester United continua incerto. A imprensa inglesa avança com a possibilidade de o negócio ser fechado ainda antes do final da época, com o Manchester United a tentar um pagamento faseado ou a garantir apenas uma opção de compra para o verão. O Sporting, por seu lado, estará expectante e ciente de que detém um ativo de grande valor e potencial.
A pergunta que se coloca é: irá o Manchester United ceder às exigências do Sporting e aumentar a proposta para os 60 milhões de euros? Ou irá o Sporting baixar as suas pretensões perante a vontade do jogador e a influência de Ruben Amorim? As próximas semanas serão decisivas para definir o futuro de Geovany Quenda e para perceber se o jovem extremo irá mesmo rumar a Old Trafford para reforçar o Manchester United de Ruben Amorim.