Earnest Stewart destacou respeito nas negociações e admitiu pesar pela saída do avançado para o FC Porto
Luuk de Jong foi uma das grandes surpresas da apresentação do FC Porto aos adeptos e rapidamente começou a dar retorno em campo, marcando um golo no triunfo frente ao Sporting, em Alvalade, para a quarta jornada do campeonato. Do lado neerlandês, o PSV Eindhoven não escondeu o pesar pela saída do avançado de 35 anos.
“Perdemos atributos importantes”
Em entrevista à Voetbal International e ao canal NOS, Earnest Stewart, diretor técnico do PSV, confessou que o clube gostaria de ter mantido De Jong.
“Gostávamos de ter ficado com o Luuk. Sem ele, perdemos atributos que temos de substituir. Por outro lado, é algo que gera algum espaço para que outros jogadores possam crescer. Ele queria experimentar uma nova aventura internacional e nós queríamos mantê-lo. Falámos sobre isso, sempre com muito respeito de parte a parte. Mantivemo-nos informados mutuamente sobre todos os desenvolvimentos”, explicou.
Relação marcada pelo respeito
Stewart frisou ainda a ligação de proximidade entre o jogador e o clube.
“Houve sempre uma relação de grande respeito entre o nosso clube e o Luuk, que se estendeu às conversas que tivemos, de mente aberta. Deixámos claro que, assim que tivéssemos outro avançado, iríamos telefonar-lhe”, afirmou.
Novo desafio nos dragões
O internacional neerlandês assinou contrato válido por uma temporada com o FC Porto, com mais uma de opção. O reforço chegou para acrescentar experiência e peso ofensivo à equipa de Sérgio Conceição e já se estreou a marcar em jogos oficiais, num clássico em que mostrou capacidade para ser decisivo.







