O irmão do antigo campeão do mundo de F1 voltou a ter declarações polémicas na direção de dois pilotos históricos da modalidade.
Ralf Schumacher: “Tiveram uma etapa fantástica na Fórmula 1, mas…”
O irmão de Michael Schumacher esteve presente no podcast Backstage Boxengasse da Sky Alemanha, onde deixou as suas ideias sobre a atualidade do campeonato do mundo de F1, com atenção especial para dois antigos campeões do mundo: Lewis Hamilton e Fernando Alonso.
“Tenho a dizer honestamente, que Hamilton [tem 41 anos] está numa situação melhor este ano, não há dúvida disso. Mas também, devemos admitir que considerando o ano inteiro e a longo prazo, ele não tem a mínima chance contra Leclerc. É assim mesmo”, começou por apontar o alemão.
O analista prosseguiu: “Eu também não gostaria de ouvir isso, mas Alonso já está a mais… eles tiveram uma etapa fantástica na Fórmula 1, mas acho que chegou a hora de ambos deixarem o assento livre no final do ano para dar chance aos pilotos mais jovens”, disse, sobre o espanhol que, aos 44 anos, que continuar na grelha da F1.
Schumacher apontou, depois, o sucessor na Ferrari, antes de voltar ao ponto final de Hamilton: “Se derem uma chance ao Bearman, tenho a certeza que vai aproveitar”.
“Hamilton conquistou tudo o que poderia conquistar. Ele é um dos pilotos mais bem-sucedidos da Fórmula 1. Mas acredito que tudo tem um fim”, rematou o analista germânico.




![Gp Hungria: Márquez Arrasa Concorrência Na 100ª Vitória Da Carreira [Vídeo] 5 Gp brasil motogp 2026 - marc márquez não perdoa erro do adversário](https://foradejogo.pt/wp-content/uploads/2026/03/Marc-marquez-corrida-spring-gp-brasil-motogp-2026-120x86.webp)





