RANKING UEFA: Portugal vê Países Baixos E França cada vez mais longe

UEFA (Fonte: UEFA.com)

Derrota do Benfica frente ao Marselha leva a que neerlandeses e gauleses se distanciem

Portugal viu o fecho das suas contas para o ranking da UEFA após a eliminação do Benfica nos quartos de final da Liga Europa. Embora a campanha já tivesse sido considerada positiva em comparação com os Países Baixos, não há motivos para grandes celebrações. O que foi recuperado apenas ameniza a transição de época, uma vez que o registo da temporada 2019/20 deixará de ser contabilizado. Em 2024/25, a diferença para os neerlandeses será de quase seis pontos.

Além disso, a Bélgica parece estar a ganhar terreno e ainda tem o Club Brugge em competição na Liga Conferência. Outra notícia desfavorável é o distanciamento dos gauleses, que começaram na sexta posição do ranking. Após ultrapassarem os Países Baixos, encontram-se agora a uma distância de cerca de dez pontos, que ainda contam com Marselha e PSG em competição.

De relembrar que, o ranking é calculado com base na soma dos últimos cinco anos, incluindo a época atual. Cada resultado é ponderado pela divisão do número de pontos conquistados por cada equipa pelo número total de equipas do país que participaram inicialmente nas três competições da UEFA (Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência).

Os pontos de bónus são atribuídos aos clubes que se qualificam para a fase de grupos da Liga dos Campeões (3 pontos), alcançam a segunda fase da Liga dos Campeões (mais 1 ponto) e chegam aos quartos de final, meias-finais e final da Liga dos Campeões e Liga Europa (1 ponto por cada fase).

Confira a atualização do ranking da UEFA:

ranking uefa 1
Exit mobile version