Clube Alvalade recorreu também das multas aplicadas a Matheus Reis e à SAD leonina.
O Sporting apresentou recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) contra a sanção de oito jogos imposta a Nuno Santos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol. Este recurso, no entanto, não possui efeito suspensivo. Além disso, o clube de Alvalade recorreu também das multas aplicadas a Matheus Reis e à SAD leonina.
Nuno Santos, que está afastado dos relvados devido a uma lesão que o impedirá de competir até ao final da temporada, foi severamente punido por ter partido o um vidro num camarote do Estádio Municipal de Aveiro durante a Supertaça frente ao FC Porto. O incidente resultou na queda do vidro sobre dois espectadores, ferindo gravemente uma adepta de 22 anos. A jovem sofreu um hematoma na cabeça e precisou de ser suturada com 30 pontos no Hospital de Aveiro.
Na audiência, o CD destacou a “postura processual do arguido Nuno Santos”, referindo que o jogador terá “declinado qualquer responsabilidade na causação da queda do vidro”. Para o CD essa atitude “revela que este arguido não reconhece o desvalor do seu comportamento, não tendo interiorizado, suficiente e devidamente, a sua culpa”. Contudo o pai da jovem ferida, em declarações ao jornal Record, esclareceu que Nuno Santos “pediu desculpa” pelo incidente e contactou a família várias vezes.