Relação tinha conhecido momentos de tensão quando ambos estavam no Inter
A vitória do Nápoles sobre o Inter de Milão, por 3-1, no passado sábado, que permitiu ao campeão italiano reassumir a liderança da Serie A, ficou marcada por um momento de grande tensão entre Antonio Conte e Lautaro Martínez. O treinador napolitano e o capitão “nerazzurro” protagonizaram um reencontro tenso.
Cerca da hora de jogo, Conte — que orientou Lautaro durante a sua passagem pelo Inter, entre 2019 e 2021 — envolveu-se numa acesa troca de insultos com o avançado argentino. Num gesto provocador, Lautaro apontou para os genitais enquanto gritava: “Estás borrado de medo neste momento. Sim, estás borrado!”, ao que o italiano retorquiu: “Anda, anda, c******”.
Após o encontro, questionado pela DAZN Itália sobre o incidente, Conte tentou desvalorizar o episódio:
“Quando disputas este jogo, [algo assim] pode acontecer. Quero lembrar os meus dois anos no Inter, trouxe-lhes de volta o ‘Scudetto’ [título da Serie A] depois de dez anos, tirando o título à Juventus ao fim de nove anos. E vocês [jornalistas] sabem o que a Juve significa para mim. Tenho boas lembranças do Inter. Lautaro é um bom jogador, mas talvez, do ponto de vista humano, eu não tenha tido tempo de realmente conhecê-lo”.
Vale lembrar que o relacionamento entre ambos já tinha tido momentos de atrito durante o período de Conte treinava o Inter Milão. Numa ocasião, após Lautaro ter reagido mal a uma substituição, o episódio foi levado com humor no treino seguinte, quando a equipa encenou um “combate de boxe” entre jogador e treinador, em tom de brincadeira.
😶🌫️ Lautaro à Conte lors de Napoli-Inter (62e minute) :
— Actualité – Serie A (@ActualiteSerieA) October 25, 2025
« Tu es en train de te chier dessus, là ! Oui, tu te chies dessus ! »
Conte lui répond :
« Tire, tire, tire… stocazzo » (expression italienne vulgaire).
[🎥 @DAZN_FR]pic.twitter.com/25VvJSNWD2 https://t.co/edte93tNsl










