Emblema leonino planeou um ataque ao mercado na última janela de transferências, em busca do tricampeonato
Apesar de não ter feito uma aposta tão grande no mercado quanto os seus rivais diretos, a direção do Sporting garantiu os serviços de sete jogadores para preparar o ataque ao tão desejado tricampeonato. Ainda assim, os reforços da equipa de Rui Borges parecem ter ficado algo aquém das expectativas do técnico verde e branco.
No total, a direção liderada por Frederico Varandas oficializou as transferências de João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Ricardo Mangas, Giorgi Kochorashvili, Fotis Ioannidis, Alisson Santos e Luis Suárez. Deste conjunto de atletas, apenas o último tem sido uma aposta regular nos 11 iniciais da comitiva de Alvalade, sendo mesmo um dos mais utilizados no plantel e merecendo mesmo a distinção de melhor jogador da Liga Portugal nos meses de agosto e setembro.
Ao momento, o avançado colombiano soma um total de 832 minutos, sendo o quinto jogador com mais utilização entre os pupilos de Rui Borges, sendo apenas ultrapassado Francisco Trincão (981), Gonçalo Inácio (990), Pedro Gonçalves (1003) e Morten Hjulmand (1090).
Comparando com os jogadores mais utilizados no plantel do FC Porto, Francesco Farioli demonstra uma maior confiança nos seus reforços do que o técnico do Sporting. Entre os cinco mais requisitados no conjunto azul e branco, três são reforços assegurados para esta temporada, na forma de Jan Bednarek (903), Victor Froholdt (897) e Borja Sainz (807).
Vale a pena recordar que o próximo jogo do Sporting é já na quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O jogo contra o conjunto de Roberto de Zerbi tem em vista a terceira jornada da Liga dos Campeões e terá lugar no Estádio de Alvalade, às 20h.










