A tenista norte-americana, de 45 anos, detentora de sete troféus de Grand Slam, recebeu um wild card para o torneio de Auckland, onde irá iniciar a preparação para o primeiro Major do ano.
O mundo do ténis recebeu uma notícia inspiradora esta quarta-feira: Venus Williams irá disputar o torneio de Auckland, na Nova Zelândia, em janeiro de 2026. A antiga número um do mundo, com 45 anos, recebeu um wild card para o evento que se realiza entre 5 e 11 de janeiro.
A presença da lenda norte-americana, que conta com sete títulos de Grand Slam, é vista como um importante ponto de partida para a sua preparação com vista ao Open da Austrália, o primeiro Major do ano, que decorre de 18 de janeiro a 1 de fevereiro.
Inspiração Para Novas Gerações
Venus Williams regressou à competição em julho, em Washington, após mais de um ano de ausência. A sua dedicação é um exemplo de longevidade na modalidade, tendo enfrentado jogadoras que não tinham nascido quando conquistou o seu primeiro título em Wimbledon (2000), como a compatriota Peyton Stearns.
O diretor do torneio de Auckland, Nicolas Lamperin, destacou a importância da atleta para o desporto:
“Ela é uma das grandes jogadoras da era moderna e o seu desempenho em campo fala por si. Venus teve uma grande influência na evolução do ténis feminino e inspirou as gerações seguintes com a sua paixão inabalável pelo desporto.”
Vencedora em Auckland em 2015
O torneio de Auckland é um palco familiar para Williams, que o venceu em 2015 após derrotar a dinamarquesa Caroline Wozniacki na final.
No seu vasto palmarés, Venus soma cinco triunfos em Wimbledon, dois no US Open e uma medalha de ouro olímpica, conquistada nos Jogos de Sydney 2000.







