Médio poderá alcançar um número redondo com a camisola dos encarnados
O Benfica enfrenta este domingo o Rio Ave, em Vila do Conde, em partida a contar para a 26.ª jornada do campeonato, e há um jogador no plantel encarnado para quem este encontro poderá ter um significado especial.
Renato Sanches, médio formado no Benfica e atualmente cedido pelo Paris Saint-Germain até ao final da temporada, pode atingir uma marca simbólica. Caso entre em campo, o internacional português somará o seu 50.º jogo com a camisola das águias. O clube da Luz tem ainda a possibilidade de adquirir o passe do jogador por 10 milhões de euros.
Depois de um regresso pensado para relançar a sua carreira, que tem sido marcada por sucessivas lesões, Renato Sanches já foi forçado a parar em três ocasiões nesta época. No entanto, voltou à competição no início de março e tem dado sinais positivos.
Nos últimos encontros, o médio já somou minutos importantes. Frente ao Barcelona, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (derrota por 0-1 na Luz), jogou 6 minutos. Seguiu-se um regresso mais prolongado na vitória sobre o Nacional (3-0), para o campeonato, onde esteve em campo durante 22 minutos. Por fim, na 2.ª mão da eliminatória europeia, no Estádio Olímpico de Barcelona (1-3), disputou 34 minutos.
Agora, perante o Rio Ave, poderá alcançar um número redondo ao serviço do clube onde se formou, assinalando um momento importante na sua carreira.