A temporada terminou sem troféus em Alvalade e a resposta promete ser forte. Apesar da contestação após a final da Taça de Portugal, Rui Borges mantém a confiança da SAD do Sporting, mas prepara-se para atacar 2026/27 com uma profunda reformulação no plantel leonino.
Saídas obrigam a reconstrução no Sporting
Há já seis nomes praticamente fora do projeto: Hjulmand, Trincão, Quenda, Morita, Kochorashvili e Faye. Se algumas saídas eram previsíveis, outras representam perdas de peso, obrigando a estrutura leonina a redesenhar praticamente meia equipa para a nova temporada.
Enquanto isso, a SAD já começou a mexer-se no mercado. Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia e Pedro Lima estão fechados, com Silas Andersen muito próximo de reforçar os leões. O objetivo passa por dar rapidamente novas armas a Rui Borges, mas as indefinições continuam numerosas.
Muitas dúvidas no plantel
À partida, apenas Rui Silva, Fresneda, Debast, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, João Simões, Luís Guilherme, Ioannidis, Luis Suárez, Nuno Santos e Rafael Nel surgem como nomes relativamente seguros, embora mesmo neste lote existam riscos de mercado.
Além disso, Maxi Araújo, Diomande, Geny Catamo, Pote, Daniel Bragança e outros continuam com futuro indefinido. Com mais de 54 milhões de euros já investidos no reforço do plantel, o Sporting prepara uma das maiores revoluções dos últimos anos para devolver a equipa à luta pelos títulos.











