Roberto Martínez CHAMADO a EXPLICAR ONZE INICIAL frente à Geórgia

Roberto Martínez

Roberto Martínez

Roberto Martínez, selecionador nacional, explicou à CNN, os motivos das suas apostas para o jogo frente à Geórgia.

“É importante manter a mesma estrutura defensiva que tivemos diante da Irlanda. Uma ligação em linhas. A linha de três é importante hoje, porque a Geórgia tem jogadores rápidos na frente. Precisamos de fechar bem a zona por dentro. Palhinha e João Neves são importantes nisso. Depois temos de utilizar o Chico Conceição, merece estar no onze. Está a trabalhar muito bem. Fez um golo muito importante para nós. O Gonçalo Ramos e o Jota perderam dois treinos e é importante utilizar a frescura do Félix e o Neto na ala”, começou por afirmar o selecionador.

Principais forças da Geórgia

“A qualidade individual. Tem três ou quatro jogadores que fazem a diferença. É uma mistura da Rep. Checa na defesa e da Turquia pela qualidade individual.”

Menos pressão?

“Tentamos manter o mesmo nível de pressão. Dia de jogo é dia de jogo. Todos focados. Precisamos de continuar a crescer. O primeiro jogo foi bom, melhorámos com a Turquia e agora precisamos de melhorar hoje para preparar os ‘oitavos’ da melhor maneira.”

Utilização dos jogadores com mais minutos

“Todos os jogadores têm um caminho diferente. Tiveram seis semanas diferentes. Todos os jogadores precisam de papéis diferentes durante o jogo de hoje. O Cristiano é um finalizador, que joga todos os jogos, acumulou muitos jogos e precisa de estar ativo. É muito perigoso parar… Não somos máquinas. As pessoas precisam de entender isso.”

Exit mobile version