Selecionador nacional falou aos jornalistas à saída do funeral
O selecionador nacional, Roberto Martínez, falou emocionado aos jornalistas este sábado, após o funeral dos futebolistas Diogo Jota e André Silva, vítimas de um trágico acidente de viação. Numa breve declaração proferida em três línguas, o técnico sublinhou o espírito de união da equipa e o impacto profundo da perda no seio da Seleção Nacional.
“Só dizer que são dias muito tristes. Hoje foi uma mostra para o Diogo Jota e para o André Silva que somos uma família e estamos todos juntos. Somos Portugal.”, disse Martínez, visivelmente comovido.
O treinador fez ainda questão de agradecer o apoio sentido ao longo dos últimos dias: “Agradeço a presença de toda a gente e das mensagens. Estamos com eles e eles estão sempre connosco”.
Diogo Jota, avançado do Liverpool, e André Silva, que representava o Penafiel e era irmão do jogador, perderam a vida na sequência de um acidente rodoviário que chocou o país e o mundo do futebol. A sua memória continuará viva no coração de todos os que fazem parte da família do futebol português.