Jornal espanhol evidencia a semana marcante do jovem internacional português
Rodrigo Mora, jovem promessa do FC Porto, viveu uma semana marcante, ao estrear-se tanto na Liga Europa, num jogo que terminou com uma derrota por 3-1 frente ao Bodo/Glimt, na Noruega, como na Liga portuguesa, onde participou na vitória por 4-0 sobre o Arouca, no Estádio do Dragão. Esta última partida representou também a sua primeira aparição no icónico estádio portista.
O feito do internacional sub-17 por Portugal não passou despercebido ao jornal “AS”, que na sua edição online desta quarta-feira colocou o jovem de 17 anos em evidência.
“Um dos jovens mais promissores da história da prolífica academia de formação do FC Porto teve uma semana de sonho, estreando-se na equipa principal, primeiro na quinta-feira na Liga Europa e, no domingo, no campeonato”, pode ler-se no artigo do meio espanhol. “Foi o segundo estreante mais jovem do clube (apenas atrás de Fábio Silva). Uma aparição muito aguardada pelos adeptos do clube azul e branco, que esperam encontrar nele a sua nova estrela”, destaca o jornal “AS”.
“Nas camadas jovens já conhecem o nome dele. (…) Um futebolista refinado, com uma condução de bola requintada, rápido nas rotações, capaz de ser decisivo com o passe e um grande finalizador. Fez 17 anos em maio, mas está a saltar etapas como fizeram os grandes jogadores no seu tempo”, conclui o jornal espanhol.