Alguns dos maiores nomes do desporto já tinham avisado acerca da possibilidade, que parece, agora, confirmada.
Estrelas boicotam Media day em Roland Garros
Depois de vários avisos, as ameaças passaram à prática: os principais nomes da hierarquia mundial vão protestar a questão da repartição dos prémios monetários dos torneios do Grand Slam em breve, em Roland Garros.
O protesto vai ter lugar no Media Day do torneio de Paris. Os tenistas vão aparecer apenas por 15 minutos na zona de imprensa, abandonando depois essa área sem responder a mais questões.
Este boicote serve para protestar a disparidade na distribuição dos prize money entre torneios: enquanto as provas ATP e WTA dão 22% das receitas aos tenistas, os Grand Slams ficam-se pelos 15%.
Para além do protesto, está também marcada uma reunião entre a direção de Roland-Garros, a Federação Francesa de Ténis (FFT) e os principais agentes dos jogadores, para a próxima sexta-feira. O resultado é incerto, mas pode ter impacto nos próximos passos a dar, sendo que não está excluído um boicote dos jogadores à competição.






