Avançado está em final de Barcelona
Ruben Amorim terá expressado ao Manchester United o desejo de contratar Robert Lewandowski, um avançado de 37 anos cujo contrato com o Barcelona expira em junho de 2026, permitindo-lhe negociar a “custo zero” a partir de janeiro.
A notícia, avançada este domingo pelo jornal britânico Mirror, indica que o técnico português é um admirador de longa data do internacional polaco e acredita que a sua experiência teria um impacto positivo no balneário dos red devils, sobretudo no desenvolvimento dos jogadores mais jovens.
No entanto, a mesma publicação acrescenta que o co-proprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe, terá rejeitado a pretensão de Amorim. Ratcliffe terá manifestado a sua relutância em repetir a experiência com estrelas em fim de ciclo, que historicamente não tem sido positiva em Old Trafford.
O caso mais notório foi o de Cristiano Ronaldo, que regressou em 2021 por 17 milhões de euros e saiu ano e meio depois para o Al Nassr, a “custo zero”, após um conflito com a direção. Outros nomes como Raphael Varane, Edinson Cavani e Bastian Schweinsteiger também chegaram com grande statut em idade avançada e acabaram por sair discretamente, sem corresponder às elevadas expectativas.
Saída de Lewandowski do Barcelona é dada como certa
Independentemente da posição do Manchester United, os relatos recentes da imprensa desportiva espanhola sugerem que Robert Lewandowski irá mesmo deixar o Barcelona, uma vez que não há interesse mútuo em prolongar o vínculo.
O avançado chegou a Camp Nou no verão de 2022, proveniente do Bayern Munique, por 45 milhões de euros. O polaco correspondeu às expectativas: até ao momento, soma 105 golos e 20 assistências em 156 jogos oficiais, contribuindo para a conquista de dois campeonatos espanhóis, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha.
Neste momento, a atenção de Lewandowski está virada para o imediato: o El Clásico contra o Real Madrid. O clássico, sob a orientação do treinador alemão Hans-Dieter Flick, está agendado para as 15h15 (hora de Portugal Continental) deste domingo, no Santiago Bernabéu.
A equipa blanca entra para o confronto na liderança isolada da La Liga, com 24 pontos em 27 possíveis, dois pontos à frente dos seus eternos rivais.










