Três podem ser opção para o jogo com o Sturm Graz
Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Diomande, Edwards e Pedro Gonçalves continuam sob os cuidados do departamento médico do Sporting, mas Rúben Amorim tem a esperança de que os três últimos possam estar recuperados a tempo de serem opção para o jogo da Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, pelas 20h00, os leões defrontam o Sturm Graz, na Áustria, para a terceira jornada da fase de grupos.
Faltam apenas dois treinos até à partida europeia, sendo que o caso mais simples aparenta ser o de Marcus Edwards. O extremo inglês, que sofreu uma lesão muscular, tem vindo a recuperar ao longo de várias semanas, e trabalhou em pleno nos últimos dias, ao ponto de se esperar que fosse titular no encontro contra o Portimonense, na Taça de Portugal. Contudo, uma pancada no último treino antes desse jogo afastou-o da convocatória. Este domingo, Edwards deverá já estar de regresso aos treinos.
Relativamente a Diomande, o defesa-central sofreu uma entorse num pé durante o jogo frente ao PSV, no dia 1 de outubro, com um período de recuperação estimado entre duas a três semanas. Quanto a Pedro Gonçalves (Pote), o médio internacional português lesionou-se ao mesmo tempo que Edwards, também com um problema muscular. Apesar de se prever que já estivesse integrado na semana passada, tal não aconteceu, mas o jogador tem vindo a intensificar o seu treino e poderá estar próximo de deixar o boletim clínico.
De acordo com a informação divulgada pelo Sporting no seu site oficial, os jogadores que foram titulares na partida contra o Portimonense realizaram um treino de recuperação no sábado, enquanto os restantes atletas trabalharam de forma normal.