Ex-jogadores dos Reds têm opiniões distintas sobre a possível chegada do técnico leonino a Inglaterra
A possível mudança de Rúben Amorim para Liverpool continua a suscitar debate em Inglaterra, dividindo opiniões entre os comentadores sobre se o jovem treinador português é a escolha certa para suceder a Jürgen Klopp no comando dos Reds no final da temporada.
O antigo jogador do clube inglês, Jason McAteer mostra-se cético em relação à chegada de Amorim a Anfield: “Ele está sempre a dizer ‘deixem-me em paz, ainda sou treinador do Sporting e tenho trabalho a fazer’. Quando o Klopp anunciou a sua saída, apareceram uma data de nomes. A lista incluía o Xabi Alonso, o Postecoglou, o De Zerbi e o Amorim. O Alonso excluiu-se”, testemunhou McAteer à BeIN Sports.
O ex-jogador, agora com 52 anos, apesar de reconhecer o mérito do treinador de 39 anos pelo seu “grande trabalho, no Sporting desde 2020. Ganhou o campeonato, é respeitado, é um treinador jovem e teve uma carreira decente.”, tem dúvidas que esteja “preparado para a Premier League”.
Por outro lado, Luis Garcia, que envergou o emblema dos Reds entre 2004 e 2007, apoia a contratação do técnico português. “Tive a oportunidade de conhecer o Rúben Amorim no curso de treinadores que fizemos juntos e posso dizer-vos que é muito honesto, profissional e que já o provou”, revelou à à CBS Sports.
O antigo jogador espanhol prosseguiu nos elogios a Amorim “Para mim é um jovem treinador fantástico, que pode trazer algo de diferente, que ganhou um campeonato e que tem um estilo muito semelhante ao que Jürgen Klopp nos mostrou nos últimos 10 anos. Então, por que não? Tem experiência de jogar em competições europeias e já ganhou troféus em Portugal. É um candidato fantástico para o futuro do Liverpool”, rematou o ex-jogador de 45 anos.