“Espero que as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho.”
Rúben Dias, antigo defesa-central do Benfica, atual jogador do Manchester City e da Seleção portuguesa, falou à Sport TV na Hungria, onde assiste ao Grande Prémio de Fórmula 1.
Participação no Euro’2024: “Levei para este Europeu a experiência acumulada do outro em que participei. Não acabámos como derrotados, mas sim com um passo mais à frente. Senti a equipa com capacidade de seguir em frente como nunca tinha sentido antes, fomos eliminados num jogo em que podíamos ter passado, mas há que tirar ilações para o futuro. Se calhar desde a minha primeira presença em fases finais, esta foi mesmo a vez em que senti que estávamos mais preparados para chegar ao fim. Numa competição destas, com o desgaste que envolve, sentir essa capacidade dá-nos boas perspetivas para o futuro. Somos uma geração nova, uns saem outros estão a chegar, faz parte do ciclo, mas estamos a criar uma geração com um misto de qualidade e experiência que será importante nos próximos anos.”
O que esperar da época em Portugal?
“Vai ser uma época muito interessante, o próprio FC Porto com nova presidência vai ser algo novo para todos. O Sporting está muito forte e o Benfica a precisar de se organizar novamente… Temos boas coisas para esperar como espectadores. Espero que as coisas sorriam para a equipa que joga de vermelho. Mas é cedo, o mercado está aberto, há muita coisa por definir.”
“Mais do que ter a confiança de manter o que já fizemos, temos a ambição de voltar a conquistar, de sermos nós próprios. Todas as equipas vão preparar-se para nos tentar bater, o desafio será voltar a mostrar a nossa força. É esse o desafio que temos até ao final da época.”, concluiu.