Médio do Al Hilal emociona-se ao recordar o amigo Diogo Jota e destaca o papel essencial da mulher, Débora Lourenço, no processo de luto.
A amizade entre Ruben Neves e Diogo Jota ultrapassou há muito as fronteiras do futebol. Companheiros no FC Porto, no Wolverhampton Wanderers e na Seleção Nacional de Portugal, os dois construíram uma ligação muito próxima. Por isso, a morte de Diogo Jota representou um golpe devastador para o médio português, que agora abriu o coração numa entrevista emotiva à Sport TV.
Último Mundial de Ronaldo e mensagem sobre Diogo Jota: tudo o que Roberto Martínez disse após a convocatória de Portugal para o Mundial 2026 , veja tudo aqui.
“Foi sem dúvida o momento mais difícil da minha vida até hoje”, confessou Ruben Neves, visivelmente emocionado. O jogador revelou que, apesar da dor, procurou desenvolver mecanismos internos para continuar em frente. “Criei ferramentas para isso acontecer”, explicou, sublinhando que a memória do amigo continua presente em todos os jogos e que essa lembrança lhe deu forças para enfrentar a temporada e manter-se focado nos seus objetivos.
O internacional português destacou também o apoio incondicional da família durante este período particularmente duro. Segundo o atleta, a estabilidade emocional proporcionada pelos seus familiares foi decisiva para conseguir ultrapassar o luto e manter o equilíbrio num dos momentos mais dolorosos da sua vida pessoal e profissional.
Emocionado, Ruben Neves fez ainda uma declaração sentida à mulher, Débora Lourenço. “A minha mulher é indispensável para mim em todos os aspetos da minha vida. Este ano foi mais uma prova daquilo com que posso contar nela”, afirmou, reconhecendo o papel essencial da companheira no seu processo de superação e na forma como conseguiu reencontrar forças para seguir em frente.
A preparar-se para representar novamente Portugal em mais uma competição internacional, Ruben Neves acredita que a ausência de Diogo Jota continuará a ser sentida no balneário da Seleção. Ainda assim, garante que o espírito de união do grupo ajudará todos a manter viva a memória do antigo colega. “O Diogo e a Rute adoravam estar ali também. Continuam connosco e vão estar sempre”, concluiu, numa das homenagens mais tocantes ao amigo de longa data.











