Na antevisão do jogo contra o Famalicão, o treinador do Sporting, Rui Borges, abordou a recente notícia que dá conta de um acordo entre o clube e Viktor Gyokeres, que facilitaria a saída do avançado sueco no próximo verão por um valor inferior à cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Questionado sobre se estaria preparado para perder o goleador, Rui Borges desvalorizou a situação, mostrando confiança na capacidade do clube em encontrar um substituto à altura.
“Estou preparado para ele amanhã fazer mais golos. Não estou focado na próxima época, mas sim nestes dois meses e meio”, afirmou o técnico leonino, acrescentando: “O Viktor é importante para o Sporting, não fugimos disso, tem sido importante, mas não só comigo. Já vem de antes. Estou feliz por poder contar com ele, por trabalhar com ele, por tudo o que ele é enquanto atleta, pessoa, pelo que dá diariamente. É um exemplo de rigor no treino, de fazer tudo o que nós pedimos e indicamos. Feliz por poder desfrutar dele, enquanto estiver, quando não estiver… arranjaremos outro Viktor ou outro Harder.”
Foco no Presente e Confiança no Futuro
Rui Borges preferiu concentrar-se no presente, destacando a importância de Gyokeres para a equipa e o seu profissionalismo. No entanto, o treinador mostrou confiança na capacidade do Sporting em encontrar soluções caso o avançado sueco deixe o clube no final da época.
A declaração de Rui Borges surge num momento em que o futuro de Gyokeres no Sporting é tema de debate, com vários clubes europeus a mostrarem interesse no avançado. A notícia do acordo para facilitar a sua saída no verão aumentou a especulação em torno do jogador.
Jogo com o Famalicão no Horizonte
Apesar da questão Gyokeres ter dominado a conferência de imprensa, o foco de Rui Borges está no jogo contra o Famalicão. O treinador leonino espera uma partida difícil, mas confia na capacidade da sua equipa para conquistar os três pontos.