Presidente das águias fez um discurso na noite dos Galardões Cosme Damião.
O SL Benfica celebra esta noite os 121 anos de história, na cerimónia dos Galardões Cosme Damião relativos a 2024.
Rui Costa, presidente do clube vermelho e branco, aproveitou para discursar na abertura das festividades “Uma salva de palmas para todos os que contribuíram para este notável historial. Que a cada ano que passa, mais equipas e atletas justifiquem a honra de um Galardão Cosme Damião. E que continuemos, assim, com dedicação e paixão, a engrandecer o nome do Sport Lisboa e Benfica”, começou por dizer.
O dirigente prosseguiu, relembrando da dimensão que acarreta o clube “O Sport Lisboa e Benfica encerra em si uma grandeza e uma vocação global e terá sempre de se assumir como um dos grandes da Europa, com estatuto e pergaminhos para disputar os grandes palcos internacionais.”.
No mesmo discurso, Rui Costa destaca ainda alguns feitos conquistados no presente ano “Este ano ficará marcado por dois feitos históricos, sobretudo tendo em consideração a dimensão do nosso país: atingimos a extraordinária marca dos 400 mil sócios e tornámo-nos no clube com mais associados do mundo. Um claro sinal da vitalidade do Benfica, da sua dimensão global e da sua grandiosidade. Que ninguém tenha dúvidas: a alma do Benfica são os seus sócios.”.