Acontecimentos do jogo com o SC Braga dão multa superior a 11 000 euros às águias
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu abrir um processo disciplinar contra o Benfica, na sequência dos acontecimentos ocorridos durante o jogo contra o Sporting de Braga, da 31.ª jornada da I Liga, no último sábado.
Além disso, o Benfica foi alvo de uma multa no valor de 11.220 euros, dos quais 8.925 euros são devido a “comportamento incorreto do público”, devido ao “uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos”.
Outros 1.275 euros da multa referem-se à “entrada e permanência de objetos não autorizados”, incluindo uma “tarja de grandes dimensões (superior a 1×1 metro), com a mensagem “Presidente, o nosso amor não tem limite””, dirigida a Rui Costa.
Acrescenta-se a isso mais 1.020 euros da multa foram devido também a “comportamento incorreto do público”, especificamente devido a insultos dirigidos ao treinador Roger Schmidt, quando os adeptos entoaram em coro, aos 41 minutos da primeira parte e aos sete minutos da segunda, a frase seguinte: “Ó Schmidt vai pró car****””, como refere o mapa de castigos.
Recorda-se que o jogo foi interrompido nos minutos finais da primeira parte devido ao lançamento de tochas para o relvado, utilizada como forma contestação de alguns adeptos.