Presidente encarnado falou aos jornalistas antes de exercer o seu direito de voto
Antes de exercer o seu direito de voto, Rui Costa falou aos jornalistas junto ao Pavilhão da Luz, manifestando otimismo e satisfação num dia que considera marcante para o clube.
“Estou feliz. É um dia muito importante para a vida do Benfica. Estou feliz e confiante, mas já o estava desde o princípio. Feliz pelo Benfica, é um dia muito importante, bonito e que corra tudo bem e dentro da democracia”, afirmou o presidente encarnado.
Questionado sobre se acredita ter convencido os sócios, Rui Costa mostrou-se prudente: “Muito positivo. Agora vai-se ver…”
Sobre a campanha que realizou, garantiu ter feito o que considerou essencial: “Fiz a campanha que considerei ser necessária. Tentei ser igual a mim próprio, agora é esperar pela votação. Estou feliz”.
O dirigente destacou ainda o apoio recebido durante o processo eleitoral: “Muito boa. No meio dos benfiquistas estou sempre bem. Que corra tudo dentro da normalidade e com o respeito devido que o clube merece. E que o Benfica ganhe ao Arouca”.
Questionado sobre o futuro e a possibilidade de novo escrutínio dentro de 15 dias, respondeu com serenidade: “Vamos ver. Não é o que me está a preocupar neste momento. Os sócios irão ditar isso”.
Sobre um eventual discurso preparado para o desfecho da eleição, Rui Costa foi perentório: “Sobre um eventual discurso preparado para o desfecho da eleição, Rui Costa foi perentório: “
Ao observar o grande número de adeptos presentes, o presidente destacou: “A grandeza do Benfica”.
Em declarações à BTV, Rui Costa reforçou a importância do momento: “Dia grande para o Benfica. Um dia de muita história, estou muito feliz. O recorde de votantes vai ser batido, de certeza. É um dia grande, é um dia à Benfica”.








