Portugal venceu a Polónia por 5-0.
A seleção lusa garantiu a primeira vitória na competição, depois do empate a zeros da primeira jornada frente a França, e logo com goleada (5-0).
No final do encontro, Rui Jorge, selecionador nacional sub21, fez a análise à partida em declarações à Sport TV, “É uma grande vitória, por números que não me parecem justos. Estivemos muito bem no ataque rápido, no contra-ataque, que sabíamos explorar. Precisámos de outra consistência de jogo, não fomos assim tão superiores como os números dizem”, começou por referir.
Mais perto da próxima fase da competição, Portugal tem ainda pela frente a Geórgia na última jornada da fase de grupos. Sobre a partida, Rui Jorge revela “Não vamos alterar o nosso registo. Há jogos que vão sair melhores, outros piores. Hoje, cada remate que fizemos foi de uma eficácia tremenda. A qualidade está lá, apenas a ansiedade pode influenciar um bocado.”.
Portugal entra em campo no próximo dia 17 de junho às 17h frente à Geórgia, com a partida a valer o acesso à fase seguinte do Europeu Sub21 de 2025.