A relação entre Viktor Gyökeres e o Sporting parece ter atingido um ponto de não retorno. O avançado sueco está “revoltado” e sente-se “traído” por Frederico Varandas, enquanto o seu empresário, Hasan Cetinkaya, garante ter uma “promessa escrita” para uma saída por 70 milhões de euros. A ‘guerra’ está instalada e, em Itália, a Juventus prepara o “ataque final” para garantir o goleador.
A novela Viktor Gyökeres escalou para um nível de tensão máxima esta quarta-feira, com novas revelações a sugerirem uma “ruptura total” e iminente entre o jogador e a estrutura do Sporting. As declarações do seu empresário fazem capa em Itália e o estado de espírito do avançado em Portugal é de pura insatisfação.
Gyökeres “Revoltado” e “Traído”: O Fim da Ligação com o Sporting?
De acordo com o jornal Record, o sentimento de Viktor Gyökeres em relação ao Sporting e ao seu presidente, Frederico Varandas, é de profunda frustração. A mesma fonte avança que o jogador se sente “traído e zangado” com o líder leonino, por entender que o clube não está a cumprir o que foi acordado para a sua transferência. A relação estará de tal forma tremida que Gyökeres rejeita qualquer tipo de reaproximação ao clube de Alvalade.
A frustração do sueco terá sido adensada pela abordagem de clubes como o Arsenal, que, segundo relatos, não terá apresentado uma proposta superior a 55 milhões de euros fixos, um valor que o Sporting considera manifestamente insuficiente.
A “Prova Escrita” que Incendeia o Mercado: Agente Desafia Varandas
A alimentar este clima de rutura estão as declarações do empresário do jogador, Hasan Cetinkaya, que são destaque de capa no jornal italiano ‘Corriere dello Sport’. O agente garante possuir um “documento escrito” que serve como prova de uma promessa feita pela direção do Sporting. “A promessa está escrita”, lê-se na manchete do diário desportivo.
Este alegado acordo, segundo o empresário, dá a Gyökeres “via aberta” para deixar Alvalade mediante uma proposta de 70 milhões de euros, um valor bem abaixo da cláusula de 100 milhões. Esta afirmação é um desafio direto a Frederico Varandas, que recentemente negou qualquer acordo de preço fixo e acusou o agente de “chantagem”.
Juventus Prepara o “Ataque Final” com Plano Milionário
Atenta a esta “guerra” aberta, a Juventus posiciona-se para o “ataque final”. O ‘Corriere dello Sport’ recorda que a Vecchia Signora tem um plano financeiro traçado para financiar a contratação do sueco, que passa pela venda de vários jogadores – incluindo Dušan Vlahović e Douglas Luiz – para angariar perto de 100 milhões de euros.
Com o jogador “revoltado” e o seu agente a pressionar com uma “prova escrita”, o gigante italiano vê aqui a oportunidade ideal para avançar com uma proposta que se aproxime dos 70 milhões de euros e garantir um dos avançados mais cobiçados da Europa.
O braço de ferro está instalado. De um lado, um jogador insatisfeito e um agente com uma alegada “arma secreta”. Do outro, um presidente irredutível. Pelo meio, os milhões da Juventus prontos a entrar em cena. As próximas horas podem ser decisivas para o futuro de Viktor Gyökeres.