George Russell venceu, este sábado, a corrida Sprint do Grande Prémio do Canadá, numa prova marcada por tensão dentro da Mercedes. O britânico segurou a liderança até ao fim, mas um momento quente com Kimi Antonelli acabou por marcar a corrida e gerar desconforto entre os dois pilotos.
Mercedes vence, mas há faíscas
Depois de partir da pole position, Russell manteve o comando nas primeiras voltas, mas a tranquilidade durou pouco. À quinta volta, um toque entre os dois pilotos da Mercedes aqueceu a corrida, com Antonelli a reclamar posição, sem sucesso, enquanto o britânico seguia lançado rumo ao triunfo.
A situação acabou por beneficiar Lando Norris, que aproveitou para subir ao segundo lugar, relegando Antonelli para a terceira posição. Oscar Piastri terminou em quarto, seguido por Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Max Verstappen, numa Sprint que voltou a mexer com as contas do campeonato.
THE SCENES!! 🤯
Russell and Antonelli fight for the lead once again! 👀#F1Sprint #CanadianGP pic.twitter.com/N12CkUS0RF— Formula 1 (@F1) May 23, 2026
Antonelli não escondeu irritação
No final da corrida, o líder do Mundial deixou clara a insatisfação com a forma como tudo foi gerido dentro da equipa. “Se vamos correr assim, bom saber”, atirou o italiano via rádio, numa reação que poderá aumentar a tensão interna na Mercedes nas próximas horas.
Ainda este sábado, a Fórmula 1 regressa à pista para a qualificação da corrida principal do Grande Prémio do Canadá, marcada para as 21 horas de Lisboa, numa sessão onde se espera nova luta intensa entre os principais candidatos.









